Novo vídeo de Aniquilação traz cenas inéditas de terror apocalíptico e entrevistas com elenco

A Paramount divulgou um novo vídeo de “Aniquilação”, demonstrando não ter abandonado o filme, apesar da Netflix ter assumido sua distribuição internacional. O vídeo traz cenas inéditas, em clima de terror apocalíptico, […]

A Paramount divulgou um novo vídeo de “Aniquilação”, demonstrando não ter abandonado o filme, apesar da Netflix ter assumido sua distribuição internacional. O vídeo traz cenas inéditas, em clima de terror apocalíptico, e comentários das atrizes da produção.

O novo filme do diretor britânico Alex Garland (“Ex Machina: Instinto Artificial”) foi adquirido pela Netflix e não será mais lançado nos cinemas fora dos Estados Unidos, Canadá e China. O longa tinha estreia marcada para fevereiro no Brasil e alimentava grandes expectativas, não só por ser o segundo longa de Garland, que tinha encantado a crítica com “Ex Machina”, mas pelo elenco composto por Natalie Portman (“Thor”), Oscar Isaac (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok”), Gina Rodriguez (série “Jane the Virgin”) e Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”).

Apesar do lançamento marcado nos cinemas americanos, o filme também será disponibilizado rapidamente em streaming no país, numa janela de apenas 17 dias, que deverá render boicote das salas exibidores, como já aconteceu antes com produções da Netflix.

Segundo fontes do site Deadline, a Paramount tomou a decisão de repassar o filme após as sessões de teste, que renderam um racha entre os produtores David Ellison e Scott Rudin. O público não reagiu bem às primeiras exibições do filme e Ellison, avaliando-o como “muito intelectual” e complicado, teria exigido mudanças no tom e no desfecho para deixá-lo mais comercial. Mas Rudin ficou do lado do diretor e “Aniquilação” não foi alterado. Amargando uma sequência de fracassos comerciais com “Vida”, “Baywatch” e “Tempestade: Planeta em Fúria”, Ellison teria buscado uma saída com a negociação com a Netflix.

Vale observar que “Ex Machina: Instinto Artificial”, estrelado por Alicia Vikander (“Tomb Raider”), foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Mas, apesar disso, também não foi exibido nos cinemas nos cinemas no Brasil, chegando aqui direto em DVD.

“Aniquilação” será disponibilizado pela Netflix em 23 de fevereiro.