A Forma da Água: Novo comercial legendado destaca as 13 indicações para o Oscar 2018

A Fox divulgou um novo comercial do lançamento de “A Forma da Água” no Brasil, que destaca as 13 indicações obtidas pelo filme de Guillermo Del Toro (“Círculo de Fogo”) no Oscar […]

A Fox divulgou um novo comercial do lançamento de “A Forma da Água” no Brasil, que destaca as 13 indicações obtidas pelo filme de Guillermo Del Toro (“Círculo de Fogo”) no Oscar 2018, além de diversos elogios da crítica internacional.

O filme se passa em 1963 e acompanha a rotina de trabalho de uma mulher muda e solitária (Sally Hawkins, de “Godzilla”), que faz faxina num laboratório secreto do governo americano, onde uma criatura marinha (Doug Jones, como seu quinto monstro dirigido por Del Toro) é mantida em cativeiro. Não demora e um laço se forma entre aquela não tão bela e sua “fera”, que estabelecem uma comunicação que nenhum cientista é capaz de criar. E quando o chefe da experiência (Michael Shannon, de “O Homem de Aço”) decide que a única forma de estudar a criatura é dissecá-la, a mulher resolve arriscar-se para libertar o monstro.

O elenco também inclui Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michael Stuhlbarg (“A Chegada”) e Richard Jenkins (“Kong: A Ilha da Caveira”).

A estreia no circuito comercial brasileiro foi várias vezes adiada, mas agora ganhou uma data definitiva: 1 de fevereiro, quase dois meses após o lançamento nos Estados Unidos.