Novo comercial de Supernatural apresenta piloto do spin-off feminino Wayward Sisters

A rede CW divulgou um novo comercial do próximo episódio de “Supernatural”, que serve de piloto para o spin-off “Wayward Sisters”. A prévia tem narração da personagem Claire Novak (Kathryn Newton), que […]

A rede CW divulgou um novo comercial do próximo episódio de “Supernatural”, que serve de piloto para o spin-off “Wayward Sisters”. A prévia tem narração da personagem Claire Novak (Kathryn Newton), que lembra ter sido salva pelos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), e que agora é sua vez de salvá-los.

Conforme especulado, o projeto será centrado na xerife Jody Mills, vivida por Kim Rhodes, e expandirá a ideia já apresentada em episódios da série, que mostraram a personagem “adotando” duas jovens órfãs problemáticas, Claire Novak e Alex Jones (Katherine Ramdeen).

Para quem não lembra, Claire é a filha do receptáculo humano de Castiel (Misha Collins) e Alex era uma jovem raptada por vampiros para atrair vítimas para seu covil. As duas foram introduzidas em episódios diferentes de 2014 e desde então surgem esporadicamente, mostrando que têm treinado para virar caçadoras de monstros.

“Wayward Sisters” acrescenta ao elenco mais duas adolescente resgatadas das garras do sobrenatural.

Já apresentada, Clark Backo (da série “Designated Survivor”) vive Patience Turner, uma estudante típica do ensino médio que tem a vida virada do avesso ao descobrir que herdou poderes psíquicos de sua mãe – o que a torna alvo de forças das trevas. A personagem foi introduzida num episódio de outubro de “Supernatural”, mas sua mãe é velha conhecida dos fãs da série, vista no 9º episódio da primeiríssima temporada – vivida por Loretta Devine (série “The Carmichael Show”).

O episódio-piloto servirá para incluir uma quarta jovem no grupo. Yadira Guevara-Prip (série “Mad Dogs”) viverá Kaia, uma jovem que perdeu sua família e se sente amaldiçoada pelo poder de caminhar entre mundos sobrenaturais em seus sonhos, algo ela ainda não conseguiu entender ou dominar. Ela também já apareceu na série, no último episódio antes do hiato de final de ano, “The Bad Place”, exibido em 7 de dezembro nos Estados Unidos.

A lista de protagonistas se completa com a xerife Donna Hanscum (Briana Buckmaster), que será parceira de Mills na criação das adolescentes. Sob o treinamento e proteção das xerifes, as quatro jovens se tornarão uma equipe de caçadoras de monstros, num contraponto feminino para a série original – sobre dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), originalmente treinados por um pai caçador.

O spin-off está sendo desenvolvido por dois roteiristas de “Supernatural”, Andrew Dabb e Robert Berens, e o título “Wayward Sisters”, que serve tanto para o próximo episódio da série principal quanto para a nova produção, é inspirado na canção “Carry On Wayward Son”, da banda Kansas, que costuma servir de trilha em “Supernatural”.

O capítulo que mostrará o resgate de Kaia e a formação do grupo será o primeiro da série após o hiato do fim de ano, previsto para 18 de janeiro nos Estados Unidos. “Supernatural” é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.