Me Chame pelo Seu Nome e O Touro Ferdinando são os “brasileiros” do Oscar 2018

Dois longa-metragens indicados ao Oscar 2018 podem premiar brasileiros. O drama “Me Chame pelo Seu Nome” é uma coprodução internacional, que inclui a RT Features, do carioca Rodrigo Teixeira, entre suas produtoras. […]

Dois longa-metragens indicados ao Oscar 2018 podem premiar brasileiros. O drama “Me Chame pelo Seu Nome” é uma coprodução internacional, que inclui a RT Features, do carioca Rodrigo Teixeira, entre suas produtoras. E a animação “O Touro Ferdinando” tem direção do também carioca Carlos Saldanha.

Saldanha tornou-se conhecido do grande público graças ao sucesso de seus trabalhos anteriores, nas franquias “A Era do Gelo” e “Rio”. É a primeira vez que ele disputa o Oscar na categoria de Melhor Animação, mas já tinha sido indicado, em 2004, pelo curta “Aventura Perdida de Scrat”.

Por sua vez, “Me Chame pelo Seu Nome” concorre em quatro categorias, mas Rodrigo Teixeira só disputa a principal, de Melhor Filme do ano.

Esta não é sua primeira coprodução internacional. Ele também esteve envolvido com “Frances Ha”, “A Bruxa” e “Patti Cake$”. Sua produção mais recente é “Skate Kitchen”, de Crystal Moselle, que está na mostra Next do Festival de Sundance 2018, e seu próximo projeto é “Ad Astra”, filme do diretor James Gray, com Brad Pitt e Tommy Lee Jones no elenco.

A cerimônia de entrega do Oscar 2018 acontece no dia 4 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão no Brasil pelos canais Globo e TNT. Confira aqui a lista completa dos indicados.