Maryl Streep entra na 2ª temporada de Big Little Lies

Confirmada pelo canal pago HBO, a 2ª temporada de “Big Little Lies” ganhou um reforço de peso: a atriz Meryl Streep entrou no elenco da atração. Ela vai interpretar Mary Louise Wright, […]

Confirmada pelo canal pago HBO, a 2ª temporada de “Big Little Lies” ganhou um reforço de peso: a atriz Meryl Streep entrou no elenco da atração.

Ela vai interpretar Mary Louise Wright, mãe do personagem Perry Wright (vivido por Alexander Skarsgård).

Segundo a revista Variety, Streep vai receber US$ 800 mil (equivalente a R$ 2,5 milhões) por episódio.

Essa semana, a atriz quebrou seu próprio recorde ao ser indicada a seu 21º Oscar, por seu papel em “The Post”, de Steven Spielberg. Ela já venceu três vezes o prêmio da Academia.

Apesar de mais conhecida por seus papéis no cinema, Meryl Streep já fez alguns trabalhos televisivos, como na minissérie “Angels in America”, que lhe rendeu um Emmy em 2004. Um de seus primeiros trabalhos foi na minissérie “Holocausto”, em 1978. Ela também apareceu nos “Simpsons” e teve papel recorrente em “Terapia Virtual”.

A 1ª temporada contou toda a história do livro homônimo de Liane Moriarty, mas a autora ajudou a desenvolver a trama dos próximos episódios, que serão escritas pelo roteirista David Kelley.

A expectativa é que a entrada de Streep na série mexa bastante com a pacata cidade de Monterey, onde se passa a história. Preocupada com os netos, a personagem irá atrás de Celeste (Nicole Kidman) atrás de respostas sobre o que houve com o filho.

Segundo comunicado da HBO, grande parte do elenco da 1ª temporada deve retornar para o segundo ano, incluindo as atrizes Nicole Kidman e Reese Witherspoon, que além de estrelarem o programa trabalham também como produtoras executivas. Mas o diretor Jean-Marc Vallée (“Clube de Compra Dallas”) – que dirigiu todos os sete episódios da 1ª temporada – permanecerá apenas como produtor e os sete novos episódios serão dirigidos pela cineasta inglesa Andrea Arnold (“Docinho da América”).

“Big Little Lies” é a série mais premiada da temporada, com oito Emmys, quatro Globos de Ouro e dois SAG Awards.

A 2ª temporada, no entanto, só deve estrear em 2019.