Lois Lane vai protagonizar nova série de streaming da DC Comics chamada Metropolis

O vindouro serviço de streaming da DC Comics, atualmente em desenvolvimento pela Warner, anunciou a produção de uma série com atores centrada em Lois Lane e nos repórteres do Planeta Diário. Intitulada […]

O vindouro serviço de streaming da DC Comics, atualmente em desenvolvimento pela Warner, anunciou a produção de uma série com atores centrada em Lois Lane e nos repórteres do Planeta Diário. Intitulada “Metropolis”, a série terá 13 episódios e será lançada em 2019 na plataforma DC Digital Service.

A atração está sendo desenvolvida pelo roteirista John Stephens e os episódios terão direção de Danny Cannon. Ambos trabalham na série “Gotham”. E assim como a série do jovem Bruce Wayne, a trama de “Metropolis” será um prólogo, centrado na jovem repórter Lois Lane, antes da chegada de Clark Kent/Superman na cidade.

O elenco deve incluir alguns personagens conhecidos dos quadrinhos. O comunicado fala em Lex Luthor e investigações de “ciência marginal” e “segredos estranhos da cidade”.

Além de servir como atração da DC Digital, “Metropolis” faz parte de uma trinca de séries sobre os quadrinhos da família de Superman, que também inclui a vindoura “Krypton”, sobre o avô e o planeta do herói, e “Supergirl”, sobre sua prima de aço. Por conta desse universo compartilhado, será curioso verificar se Jimmy Olsen estará na nova produção – retratado como um fotógrafo ruivo, igual aos quadrinhos, ou negro, como em “Supergirl”.

“Metropolis” é a quarta série anunciada para o serviço digital da DC. Ela se junta à “Titans”, atualmente em produção, e à duas animações, “Harley Quinn” e “Young Justice: Outsiders” – respectivamente sobre a vilã Arlequina e os heróis da Justiça Jovem.

A expectativa é que o serviço digital estreie ainda neste ano.