Kristen Wiig e Octavia Spencer vão estrelar novas séries produzidas por Reese Witherspoon

As atrizes Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”) vão estrelar novas séries produzidas pela colega Reese Witherspoon, que ficou poderosa após o sucesso de “Big […]

As atrizes Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”) vão estrelar novas séries produzidas pela colega Reese Witherspoon, que ficou poderosa após o sucesso de “Big Little Lies” no canal pago HBO. Ambas as produções foram encomendadas pela Apple, que irá lançar sua nova programação de streaming ainda neste ano.

Ainda sem título, a atração de Wiig é inspirada na coleção de contos de Curtis Sittenfeld, “You Think It, I’ll Say It”, desenvolvida por Colleen McGuinness (produtora-roteirista de “30 Rock”), e será a primeira série de comédia da Apple.

Já a série de Spencer é um suspense intitulado “Are You Sleeping”. A adaptação do livro homônimo de Kathleen Barber foca a obsessão americana por podcasts sobre crimes reais, que se tornaram um fenômeno no país. O desenvolvimento está a cargo da roteirista Nichelle Tramble Spellman (série “The Good Wife”).

Além desses dois projetos, Witherspoon também está em outra série da Apple, anteriormente anunciada. Trata-se de um drama ainda sem título, em que contracenará com sua “irmã” de “Friends”, Jennifer Aniston.

A Apple também desenvolve um remake da série de antologia “Amazing Stories”, de Steven Spielberg, uma nova sci-fi de Ronald D. Moore (criador de “Battlestar Galactica”), atualmente disputa com a HBO uma nova criação de J.J. Abrams, responsável pelos revivals de “Star Trek” e “Star Wars”.

Nenhuma dessas séries tem previsão de estreia.