Justin Timberlake revela funk futurista em clipe do diretor da sci-fi Não Me Abandone Jamais

Justin Timberlake revela funk futurista em clipe do diretor da sci-fi Não Me Abandone Jamais

 

Justin Timberlake divulgou “Filthy”, o primeiro single de seu quinto álbum, “Man of the Woods”. A música ganhou um clipe futurista dirigido pelo cineasta Mark Romanek, que tem autênticas credenciais sci-fi pelo filme “Não Me Abandone Jamais” (2010).

O vídeo mostra um show diferente, em que Timberlake apresenta uma novidade tecnológica: um robô sexy, que dança e imita seus gestos. Enquanto ele fica nos bastidores, sua persona robótica sensualiza com dançarinas japonesas, diante de uma plateia asiática impressionada.

A combinação de tema e música – a mais eletrônica já gravada pelo cantor – torna inevitável pensar no funk robótico da dupla francesa Daft Punk. Mas a produção é de outro ícone, o gênio do hip-hop eletrônico Timbaland, em parceria com seu protegido Danja e o próprio Timberlake.

O álbum “Man of the Woods” tem lançamento previsto para 2 de fevereiro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna