Johnny Depp vai produzir série sobre estúdio musical lendário dos anos 1960

O ator Johnny Depp vai produzir uma série dramática sobre o estúdio FAME, que revolucionou a música americana nos anos 1960, graças à gravação de diversos clássicos da música soul. A série […]

O ator Johnny Depp vai produzir uma série dramática sobre o estúdio FAME, que revolucionou a música americana nos anos 1960, graças à gravação de diversos clássicos da música soul.

A série vai contar a história real do lendário produtor Rick Hall, que transformou o FAME (Florence Alabama Music Enterprises), localizado em Muscle Shoals, interior do Alabama, no cenário de surgimento de algumas das músicas mais famosas de todos os tempos. Entre os artistas que gravaram hits no estúdio estão Aretha Franklin, Wilson Pickett, Etta James, Percy Sledge, Otis Redding, Clarence Carter, Solomon Burke, Allman Brothers Band e até os Rolling Stones.

A trama é baseada na autobiografia de Rick Hall, “The Man From Muscle Shoals: My Journey from Shame to Fame”.

A adaptação está a cargo da roteirista Bettina Gilois (do telefilme “Bessie”), a produção musical é da roqueira Nancy Wilson (da banda Heart) e entre os produtores também estão Greg “Freddy” Camalier, que dirigiu o documentário “Muscle Shoals: Um Lendário Estúdio de Rock” (2013), sobre a mesma história, e Richard Branson, que era dono da antiga gravadora Virgin.

O projeto está em estágio inicial e ainda não há canal definido para sua exibição.