James Franco diz que acusações de assédio contra ele “não estão corretas”, mas apoia sua divulgação

O ator americano James Franco falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual que apareceram no Twitter, após sua vitória no Globo de Ouro 2018. Em entrevista ao programa “Late […]

O ator americano James Franco falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual que apareceram no Twitter, após sua vitória no Globo de Ouro 2018.

Em entrevista ao programa “Late Show”, na noite de terça-feira (9/1), Franco disse que não havia lido as postagens, mas tinha ouvido falar sobre as denúncias. Ele negou que tenha cometido alguma conduta sexual inapropriada.

James Franco comentou diretamente uma mensagem postada por Ally Sheedy (do clássico “Clube dos Cinco”), que foi apagada. A atriz, com quem ele trabalhou numa peça em 2014, havia postado “James Franco venceu. Por favor nunca me perguntem por que eu deixei a indústria cinematográfica e televisiva”. Ela ainda complementou. “Ok, espera. Tchau. Christian Slater e James numa mesa no Globo de Ouro. #MeToo. Por que um homem está apresentando [a cerimônia]? Por o James Franco foi autorizado a entrar? Já falei demais. Boa noite, amo vocês”.

“Eu não tenho ideia do que fiz à Ally Sheedy. Eu não tive nada além de um ótimo tempo com ela. Tenho total respeito e não sei porque ela ficou chateada. Mas ela apagou o tuíte e não posso falar por ela”.

Sobre as demais, o ator disse que “assume a responsabilidade pelos seus atos” e que está sempre disposto a se corrigir quando comete erros. Mas ressaltou: “As coisas que ouvi falar, que estão no Twitter, não estão corretas”.

Mesmo assim, o ator afirmou ser a favor de que essas denúncias sejam feitas. “Apoio completamente as pessoas a exporem isso e terem a possibilidade de ter voz, afinal, elas não tiveram por tanto tempo. Eu não quero calá-las. Acho que é algo bom e eu apoio”.

Ele completa: “Se eu fiz algo errado, eu vou consertar. Eu tenho que fazer isso. Eu não sei o que mais poderia fazer. Em relação à questão maior sobre como fazer isso, eu não tenho respostas. Acho que o ponto central disto é que nós devemos ouvir. Estou aqui para ouvir e mudar minha perspectiva onde ela estiver errada. Estou completamente disposto e quero fazer isso”.