Ex-assistente processa Harvey Weinstein por assédio e acusa de estúdio de conivência

O produtor Harvey Weinstein, que protagoniza um enorme escândalo sexual, após dezenas de mulheres o denunciarem por assédio e abuso sexual, recebeu mais um processo na justiça. E desta vez a ação […]

O produtor Harvey Weinstein, que protagoniza um enorme escândalo sexual, após dezenas de mulheres o denunciarem por assédio e abuso sexual, recebeu mais um processo na justiça. E desta vez a ação envolve sua empresa, porque quem o acusa de assédio é uma ex-funcionária. sua ex-assistente pessoal Sandeep Rehal.

“Por mais de dois anos, a requerente Sandeep Rehal foi forçada a trabalhar em um ambiente de trabalho sexualmente hostil na Weinstein Company, caracterizado por inúmeras ações, declarações e toques ofensivos, degradantes e sexualmente intimidantes por parte de seu chefe Harvey Weinstein”, diz o processo, ao qual o site Deadline teve acesso.

Segundo o documento, Rehal teve que deixar o emprego em 2015, depois que a situação chegou a um “ponto limite”. Funcionária da TWC desde 2013, ela também acusa o irmão de Harvey e seu sócio, Bob Weinstein, e o chefe do RH Frank Gil de serem coniventes com o comportamento do produtor.

De acordo com o processo, a ex-funcionária afirma que o cotidiano de assédios a fez desenvolver severos problemas emocionais, ansiedade, depressão, humilhação, medo e perda de autoestima.

Weinstein está atualmente sob investigação pelas polícias de Nova York, Los Angeles e Londres. Desde as primeiras denúncias, que surgiram em outubro em reportagens do jornal The New York Times e da revista New Yorker, mais de 80 mulheres contaram que sofreram assédio, abuso e até estupro do produtor, e foram intimidadas com ameaças a suas carreiras para ficarem caladas.