Episódio da Legião dos Super-Heróis registra uma das maiores audiências de Supergirl

A série “Supergirl” voltou com tudo de seu hiato de fim de ano na noite de segunda (15/1), introduzindo Brainiac 5 (Jesse Rath) no universo televisivo da DC Comics e apresentando a […]

A série “Supergirl” voltou com tudo de seu hiato de fim de ano na noite de segunda (15/1), introduzindo Brainiac 5 (Jesse Rath) no universo televisivo da DC Comics e apresentando a Legião dos Super-Heróis como aliados da heroína (Melissa Benoist) contra a ameaça de Régia (Odette Annable). E o público aprovou.

Apesar do visual e de poderes diferentes dos quadrinhos, a participação da Legião rendeu a segunda maior audiência da 3ª temporada de “Supergirl”. Com 2,1 milhões de telespectadores ao vivo, o episódio só perdeu para o crossover de “Crisis on Earth X”, visto por 2,7 milhões.

Em outros tempos, o produtor Greg Berlanti começaria a planejar um spin-off com os personagens. Mas a rede CW já afirmou que atingiu o limite de séries de super-heróis que consegue exibir. São cinco, e a mais nova estreia justamente nesta terça (16/1): “Black Lightning”, com o herói Raio Negro.

Para complicar, uma série da Legião seria muito cara: a trama se passa no futuro e em vários planetas, além de incluir duas dezenas de personagens.

Por enquanto, Supergirl só conheceu três legionários: seu ex-namorado Mon-El (Chris Wood), Satúrnia (Amy Jackson) e o já mencionado Brianiac 5. Eles continuam na série da heroína, e Satúrnia terá papel importante no próximo episódio, previsto para ir ao ar em 22 de janeiro nos Estados Unidos.

“Supergirl” é exibida no Brasil no canal pago Warner. Veja abaixo o trailer do episódio, ainda inédito no país.