Ellen Page enfrenta zumbis em trailer de terror indie

O estúdio indie IFC divulgou fotos, o pôster e o trailer de “The Cured”, filme de zumbis estrelado por Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). A prévia transmite muito suspense, […]

O estúdio indie IFC divulgou fotos, o pôster e o trailer de “The Cured”, filme de zumbis estrelado por Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). A prévia transmite muito suspense, cenas intensas e curiosas metáforas sobre homofobia, mas também deixa transparecer o baixo orçamento da produção.

Originalmente intitulado “The Third Wave”, o filme extrapola um curta-metragem do diretor e roteirista David Freyne, intitulado “The First Wave” (2014), sobre um surto de epidemia zumbi. Estreia de Freyne em longa-metragem, a trama se passa após a descoberta de uma cura para a infecção. Mas o que seria o fim do problema é apenas o começo de outra situação perigosa, pois a sociedade não se mostra preparada para aceitar os ex-zumbis de braços abertos, levando à uma reação de revolta contra a intolerância, que precipita novo terror.

A premissa pode parecer original no cinema, mas já foi vista numa série recente da TV britânica: “In the Flesh”, que teve duas temporadas entre 2013 e 2014.

Além de Ellen Page, o elenco inclui Peter Campion (“Brooklyn”), Tom Vaughan-Lawlor (“Conexão Escobar”) e Sam Keeley (“No Coração do Mar”).

Em exibição no circuito dos festivais internacionais, o filme ainda não tem estreia comercial marcada.