Deus Salve o Rei: Comparada à Game of Thrones, novela da Globo vai passar no cinema

Em uma ação inédita, a rede Globo vai exibir o primeiro capítulo de “Deus Salve o Rei”, sua próxima novela das sete, simultaneamente nos cinemas. A novela, que estreia na terça (9/1), […]

Em uma ação inédita, a rede Globo vai exibir o primeiro capítulo de “Deus Salve o Rei”, sua próxima novela das sete, simultaneamente nos cinemas. A novela, que estreia na terça (9/1), terá seu capítulo inaugural projetado em 7 salas de cinema no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife e Manaus.

A exibição acontecerá apenas para convidados, ao mesmo tempo em que o capítulo irá ao ar na TV, com a participação de integrantes do elenco da novela, como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Romulo Estrela e Tatá Werneck, entre outros.

Um dia antes, na segunda, acontecerá a pré-estreia no Rio de Janeiro, também para convidados, em uma sala de cinema do New York City Center, com a presença de todo o elenco, do autor Daniel Adjafre e do diretor artístico Fabrício Mamberti.

A novela teve tratamento de superprodução, com a construção de cenários de cidades medievais, com castelos e até filmagens no exterior. A trama se passa na era medieval – para deixar claro: período anterior à descoberta do Brasil – e gira em torno de dois reinos vizinhos, que compartilham suas riquezas em paz durante anos, até que uma troca de poder muda tudo.

Comparada a “Game of Thrones”, “Deus Salve o Rei” chegou até a ganhar reportagem na revista americana Variety.

Veja abaixo o trailer, curiosamente com legendas em inglês e trilha folk – uma versão da canção tradicional “Scarborough Fair”, em gravação da cantora norueguesa Aurora.