Benedict Cumberbatch dá show no novo trailer da minissérie Patrick Melrose

O canal pago americano Showtime divulgou seu trailer da minissérie “Patrick Melrose”. E é muito melhor que o vídeo antecipado pelo britânico Sky Atlantic. A prévia serve de palco para um verdadeiro […]

O canal pago americano Showtime divulgou seu trailer da minissérie “Patrick Melrose”. E é muito melhor que o vídeo antecipado pelo britânico Sky Atlantic. A prévia serve de palco para um verdadeiro show de interpretação de Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) como o playboy decadente, neurótico, alcoólatra e cheio de parentes abusivos do título, que vai do melodrama à comédia rasgada sem perder o pique.

“Patrick Melrose” é baseada na coleção de romances de Edward St. Aubyn sobre o personagem, um aristocrata que teve uma infância profundamente traumática e que, enquanto luta para superar os danos infligidos por seu pai, precisa decidir entre a vida de playboy escandaloso e homem de família.

A adaptação transforma cada livro da coleção num episódio diferente, mudando de década a cada capítulo. Serão, ao todo, cinco episódios escritos pelo roteirista David Nicholls (“Um Dia”, “Longe Deste Insensato Mundo”), que chamou Cumberbatch de “o Patrick Melrose perfeito”.

Por sinal, o ator já tinha dito, numa entrevista de 2013, que Patrick Melrose era o personagem literário que ele mais gostaria de interpretar.

O elenco também inclui Hugo Weaving (“Até o Último Homem”) como o pai de Melrose, Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”) como sua mãe, Anna Madeley (“Na Mira do Chefe”) como sua mulher, Allison Williams (série “Girls”) como uma conhecida, e Blythe Danner (“Entrando numa Fria”) como uma tia rica.

A direção é do alemão Edward Berger (série “Deutschland 83”) e ainda não há previsão para a estreia.