Antonio Banderas é Pablo Picasso no primeiro trailer da 2ª temporada de Genius

O canal pago National Geographic divulgou o trailer e quatro fotos de Antonio Banderas (“Os 33”) caracterizado como Pablo Picasso para a 2ª temporada da série “Genius”, que será focada no artista […]

O canal pago National Geographic divulgou o trailer e quatro fotos de Antonio Banderas (“Os 33”) caracterizado como Pablo Picasso para a 2ª temporada da série “Genius”, que será focada no artista plástico. A prévia mostra Banderas como a versão mais talentosa, atrevida e sexual do gênio artístico, enquanto Alex Rich (série “GLOW”) interpreta o pintor em sua juventude, ainda em busca de sua musa.

A 1ª temporada de “Genius” trouxe Geoffrey Rush (“Piratas do Caribe”) no papel de Einstein e teve uma média de 1 milhão de telespectadores ao vivo nos Estados Unidos. A 2ª temporada vai seguir o mesmo padrão narrativo, intercalando diferentes fases da vida do artista, e com um ator famoso personificando o protagonista em sua maturidade.

A vontade de Banderas de viver Picasso é antiga: em 2012, ele estava escalado para interpretar o artista no filme “33 Dias”, de Carlos Saura, mas o projeto acabou não sendo realizado.

O elenco também conta com T.R. Knight (série “Grey’s Anatomy”), Seth Gabel (“Salem”), Emma Appleton (“Clique”), Poppy Delevingne (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Samantha Colley (“Victoria”), Kerr Logan (“Alias Grace”), Aisling Franciosi (“Game of Thrones”) e Maria Jose Bavio (“Dark Clouds of London”).

Criada por Kenneth Biller (que também criou “Perception” e “Legend of the Seeker”) e Noah Pink (roteirista de “Esta é a Sua Morte”), a série tem produção do cineasta Ron Howard (“Inferno”).

A previsão de estreia de “Genius: Picasso” é para meados de 2018.