Anitta negocia estrelar filme policial do roteirista de Tropa de Elite

Cantora brasileira mais bem-sucedida do momento, Anitta foi convidada a atuar em um filme com temática policial. O projeto está sendo escrito por Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE que escreveu o roteiro […]

Instagram/Anitta

Cantora brasileira mais bem-sucedida do momento, Anitta foi convidada a atuar em um filme com temática policial. O projeto está sendo escrito por Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE que escreveu o roteiro de “Tropa de Elite” (2007). Ele também trabalhou na história da sequência de 2010.

A assessoria de imprensa de Anitta confirmou o convite, em nota à imprensa. “Ambos conversam sobre o projeto. A personagem que ela interpretará no filme ainda não foi decidida entre as parte”.

Apesar disso, o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, afirmou que o papel de Anitta teria sido definido. Ela viveria a protagonista da história: uma policial chamada Larissa, que entra na polícia não por vocação, mas por precisar de um emprego para se sustentar.

Ainda segundo o colunista, Anitta receia o papel de protagonista. Ela pediu para fazer uma outra personagem secundária: Uma mulher que vai perder a perna no confronto.

Ela também teria feito uma exigência para trabalhar no longa: ser treinada por Fátima Toledo, uma das preparadoras de elenco mais populares do país – que trabalhou nos dois “Tropa de Elite”, além de “Cidade de Deus” (2002), “Praia do Futuro” (2014), “Boi Neon” (2015), etc.

O filme falará sobre as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), implantadas pela Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro no fim de 2008.

Ao denunciar o cotidiano violento das favelas do Rio de Janeiro, “Tropa de Elite” foi premiado no Festival de Berlim em 2007. A obra ganhou uma sequência, que bateu recorde de público em 2010.

Anitta fez sua estreia no cinema justamente numa paródia da produção, “Copa de Elite” (2014).