Agents of SHIELD vira a série mais bem-avaliada da Marvel

É oficial: o quinto ano de “Agents of SHIELD”, passado no espaço e num futuro pós-apocalíptico, representa a melhor temporada de toda a série. Mas não só isso. Os atuais episódios da […]

É oficial: o quinto ano de “Agents of SHIELD”, passado no espaço e num futuro pós-apocalíptico, representa a melhor temporada de toda a série. Mas não só isso. Os atuais episódios da atração criada pela família Whedon (Joss Whedon, seu irmão Jed e sua cunhada Maurissa Tancharoen) são os melhores dentre todos as produções da Marvel, lançadas na televisão e em serviços de streaming.

A conclusão é do site Rotten Tomatoes, que agrega críticas sobre filmes e séries e sistematiza uma avaliação baseada nos comentários da imprensa americana.

Segundo esta avaliação, a 5ª temporada de “Agents of SHIELD” tem impressionantes 95% de aprovação, o que a coloca à frente das produções feitas para a Netflix, como as temporadas inaugurais de “Luke Cage” (93%) e “Jessica Jones” (92%). A lista também inclui as séries desenvolvidas pela Fox, no universo dos X-Men.

Ao todo, a Marvel já lançou 12 séries. Confira abaixo como cada um se saiu no Rotten Tomatoes.

1. “Agents of SHIELD” (95%)
2. “Luke Cage” (93%)
3. “Jessica Jones” (92%)
4. “Legion” (90%)
5. “Agent Carter” (88%)
6. “Daredevil/Demolidor” (86%)
7. “Runaways/Fugitivos” (82%)
8. “The Defenders/Os Defensores” (74%)
9. “The Gifted” (70%)
10. “The Punisher/O Justiceiro” (62%)
11. “Iron Fist/Punho de Ferro” (19%)
12. “Inhumans/Inumanos” (10%)