9-1-1 garante 2ª temporada após exibição do segundo episódio

A rede Fox renovou em tempo recorde a nova série “9-1-1”, do produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”). A encomenda da 2ª temporada foi feita após a exibição do segundo episódio, que […]

A rede Fox renovou em tempo recorde a nova série “9-1-1”, do produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”). A encomenda da 2ª temporada foi feita após a exibição do segundo episódio, que manteve uma audiência elevada para os padrões do canal.

A estreia, em 3 de janeiro, foi assistida por 6,8 milhões de telespectadores, e o segundo episódio, exibido em 10 de janeiro, atingiu 5,5 milhões ao vivo. O detalhe é que os números aumentam em mais de 50% com a soma do público de outras plataformas.

O primeiro capítulo foi exibido logo após a estreia da 11ª temporada de “Arquivo X”, às 21h, e atraiu 1,6 milhão telespectadores a mais, um aumento de 30% na audiência. O resultado representou a maior abertura de uma série nova da Fox desde “Lethal Weapon” (7,8 milhões) em 2016.

Centrada nos profissionais que fazem o atendimento das chamadas de emergência nos Estados Unidos, a série explora as experiências estressantes da polícia, médicos e bombeiros que as ligações de socorro enviam para situações de risco, assustadoras e chocantes. Um diferencial é que todas as histórias são baseadas em emergências reais, registradas nas gravações das chamadas para o serviço telefônico 911.

O elenco destaca Connie Briton (que saiu recentemente de “Nashville”) como atendente telefônica, Peter Krause (“The Catch”) como bombeiro e Angela Bassett (“American Horror Story”) como policial, além de Kenneth Choi (“The Last Man on Earth”), Oliver Stark (“Into the Badlands”), Aisha Hinds (“Under the Dome”) e Rockmond Dunbar (“Prison Break”).

Produzida por Murphy e seu parceiro Brad Falchuk, “9-1-1” tem apenas 13 episódios em sua 1ª temporada. A Fox não informou quantos capítulos terá a 2ª temporada, nem a previsão de estreia.