Vídeos de Legends of Tomorrow confirmam retorno de personagem morto

Quem é morto, sempre aparece. Ao menos, nas séries da DC. Mal foi sepultado – ops, spoiler – , Martin Stein pode ser visto numa cena e no vídeo de bastidores do […]

Quem é morto, sempre aparece. Ao menos, nas séries da DC. Mal foi sepultado – ops, spoiler – , Martin Stein pode ser visto numa cena e no vídeo de bastidores do próximo episódio de “Legends of Tomorrow”. Mas, curiosamente, não nas fotos que acompanham a divulgação da rede CW.

A saída do ator Victor Garber já tinha sido anunciada em outubro, após ele ser confirmado na produção da Broadway de “Hello, Dolly!”. Mas a trama parecia se encaminhar para uma “aposentadoria” feliz do personagem, até o crossover “Crisis on Earth-X” mostrar seu trágico sacrifício para salvar a vida de Jefferson Jackson (Franz Drameh).

A morte de Martin Stein não significou, necessariamente, o fim do personagem no universo televisivo da DC. Como “Legends of Tomorrow” trata de viagem no tempo, ele reapareceu em sua versão mais jovem, dos anos 1980, interpretado por Graeme McComb – pela terceira vez na série, como ele próprio comenta.

Na trama do episódio, intitulado “Beebo the God of War”, a versão mais jovem de Stein vai parar no passado, é capturada por guerreiros vikings, e o bicho de pelúcia falante que ele comprou para sua filha se torna idolatrado como um deus pagão, mudando o destino da humanidade.

O episódio vai ao ar nesta terça (5/12) nos Estados Unidos, antes do hiato de fim de ano da série, que só voltará com episódios inéditos em 2018. “Legends of Tomorrow” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.