Veja três cenas de A Forma da Água, novo filme de monstros de Guillermo Del Toro

A Fox Searchlight divulgou três cenas de “A Forma da Água”, fantasia do diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) que venceu o Festival de Veneza e lidera as indicações aos prêmios […]

A Fox Searchlight divulgou três cenas de “A Forma da Água”, fantasia do diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) que venceu o Festival de Veneza e lidera as indicações aos prêmios Critics Choice e Globo de Ouro 2018.

O filme se passa em 1963 e acompanha a rotina de trabalho de uma mulher muda e solitária (Sally Hawkins, de “Godzilla”), que faz faxina num laboratório secreto do governo americano, onde uma criatura marinha (Doug Jones, vivendo seu quinto monstro para Del Toro) é mantida em cativeiro.

Logo, um laço se forma entre aquela não tão bela e sua “fera”, que estabelecem uma comunicação que nenhum cientista é capaz de formar. E quando o chefe da experiência (Michael Shannon, de “O Homem de Aço”) decide que a única forma de estudar a criatura é dissecá-la, a mulher resolve arriscar-se e soltá-la.

O elenco também inclui Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michael Stuhlbarg (“A Chegada”) e Richard Jenkins (“Kong: A Ilha da Caveira”).

A estreia no circuito comercial brasileiro está marcada para 11 de janeiro, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.