Trailer legendado de Artista do Desastre traz James Franco como pior ator e diretor do mundo

A Warner divulgou a primeira versão legendada do trailer de “Artista do Desastre” (The Disaster Artist), em que James Franco (“Tinha que Ser Ele?”) vive o pior ator e diretor do mundo, […]

A Warner divulgou a primeira versão legendada do trailer de “Artista do Desastre” (The Disaster Artist), em que James Franco (“Tinha que Ser Ele?”) vive o pior ator e diretor do mundo, Tommy Wiseau, incapaz de decorar um diálogo simples ou falar de forma inteligível, e que mesmo assim resolveu criar uma “obra-prima”.

A história é real e o filme recria os bastidores daquele que é conhecido como o “Cidadão Kane dos filmes ruins”, cultuado por ser ruim de morrer de rir: “The Room”, escrito, dirigido, produzido e estrelado pelo megalomaníaco Tommy Wiseau em 2005.

Franco quase repete a mesma façanha em “O Artista do Desastre” acumulando as funções de estrela, diretor e produtor. Ele só não assina o roteiro, que ficou a cargo da dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (ambos de “A Culpa É das Estrelas”).

Ironicamente, Franco vem ganhando diversos prêmios por interpretar o pior ator do mundo, como o Gotham Awards 2017 e o Festival Internacional de San Sebastián. Ele também está indicado ao Globo de Ouro, Critics Choice e ao Spirit Awards, e pode aparecer na disputa do Oscar 2018.

O elenco ainda inclui seu irmão Dave Franco (“Vizinhos”), Seth Rogen (“A Entrevista”), Zac Efron (“Vizinhos”), Alison Brie (“O Durão”), Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”), Kate Upton (“Mulheres ao Ataque”), Zoey Deutch (“Tinha que Ser Ele?”), Jacki Weaver (“O Lado Bom da Vida”), Sharon Stone (série “Agent X”), Christopher Mintz-Plasse (“Vizinhos”), além de Lizzy Caplan (“A Entrevista”), Adam Scott (série “Parks and Recreation”) e Bryan Cranston (série “Breaking Bad”), que interpretam a si mesmos.

A estreia está marcada para 25 de janeiro no Brasil.