Série White Famous é cancelada após 1ª temporada

O canal pago americano Showtime cancelou a série de comédia “White Famous” após o final da 1ª temporada. A série não conseguiu grande audiência e dividiu a crítica, com 58% de aprovação […]

O canal pago americano Showtime cancelou a série de comédia “White Famous” após o final da 1ª temporada. A série não conseguiu grande audiência e dividiu a crítica, com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes. E isto marcou um grande contraste com a outra série novata do canal, “SMILF”, sucesso de público e crítica.

A série foi criada por Tom Kapinos e lembrava o tom da criação anterior do produtor, “Kalifornication”. A diferença é que, em vez de um escritor branco de meia idade em Hollywood, a trama girava em torno de um jovem comediante negro. E esta premissa sempre soou arriscada: afinal, um roteirista branco pode fazer uma comédia negra com título racista?

Os episódios giravam em torno de Floyd Mooney (Jay Pharoah, do humorístico “Saturday Night Live”), que, ao viver uma ascensão na carreira, começa a receber propostas para estrelar filmes e ter encontros com astros famosos e produtores influentes, que prometem torná-lo tão “famoso como um branco”. Daí, o título racista.

O ator Jamie Foxx (“Em Ritmo de Fuga”) era um dos produtores e chegou a fazer participações especiais como ele mesmo. E o diretor Tim Story (“Policial em Apuros”) assinou três dos dez capítulos da 1ª temporada.