Revival de Roseanne ganha teaser com data de estreia

A rede ABC divulgou um teaser do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, anunciando a data de estreia dos episódios que retomarão a história após hiato de mais de 20 anos. […]

A rede ABC divulgou um teaser do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, anunciando a data de estreia dos episódios que retomarão a história após hiato de mais de 20 anos.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” foi um sucesso imenso de público e crítica, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, a série acompanhava a família Conner e os problemas de seu cotidiano de classe trabalhadora: casamento, filhos, dinheiro etc. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas certinhas, os episódios de “Roseanne” refletiam a realidade vivida pela audiência, como dificuldades para pagar contas e criar os filhos.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que literalmente precisará ressuscitar seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que seu personagem, Dan, havia morrido de ataque cardíaco. Mas já em 2009, num post no Facebook, Roseanne Barr (que além de protagonista é também criadora da série) admitiu que imaginava que Dan havia fingido a sua morte.

Os intérpretes das crianças originais eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que voltam no revival como adultos com seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama, e Johnny Galecki (ele mesmo, de “The Big Bang Theory”).

As novas crianças são justamente os filhos de David (Galecki) e Darlene (Gilbert). O curioso é que apenas a filha mais velha, Harris, nasceu durante a exibição da série original. Ela será interpretada por Emma Kenney (série “Shameless”). Já seu irmãozinho Mark, personagem do estreante Ames McNamara, foi concebido “fora do ar”. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

“Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Fuller House”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A estreia foi marcada para 27 de março nos Estados Unidos.