Remake de One Day at a Time recria abertura da série original de 1975 para anunciar 2ª temporada

A Netflix divulgou um vídeo informando a data de estreia da 2ª temporada do remake da série de comédia “One Day at a Time”. Mas a maior curiosidade é que o vídeo […]

A Netflix divulgou um vídeo informando a data de estreia da 2ª temporada do remake da série de comédia “One Day at a Time”. Mas a maior curiosidade é que o vídeo faz uma recriação da abertura da série original, grande sucesso da TV americana, exibida ao longo de nove temporadas entre 1975 e 1984. Compare abaixo com a abertura dos anos 1970 para apreciar o trabalho de recriação.

A produção original foi criada por Norman Lear, que continua como produtor no remake. Um dos principais roteiristas-produtores de sitcoms de famílias americanas dos anos 1970, Lear também criou “Os Jefferson”, “Maude”, “Tudo em Família” e “Good Times”.

Em 1975, “One Day at a Time” acompanhava a mãe divorciada vivida por Bonnie Franklin, após ela se mudar com suas duas filhas (Mackenzie Phillips e Valerie Bertinelli) para um prédio de apartamentos em Indianápolis, onde a família conta com a ajuda do zelador Schneider (Pat Harrington) para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Muitos sintonizaram a versão original para ver Mackenzie Phillips, filha do cantor da banda The Mamas and the Papas, que coestrelou o melhor filme de George Lucas com participação de Harrison Ford (e não é “Star Wars”), “Loucuras de Verão” em 1973.

Na nova versão da Netflix, a família é latina. O remake gira em torno de três gerações de uma família de origens cubanas que vive sob um mesmo teto. A mãe e veterana militar Penélope (Justina Machado) alista a “ajuda” de sua mãe cubana Lydia (Rita Moreno) e do rico proprietário do imóvel Schneider (Todd Grinnell), enquanto cria dois adolescentes: sua filha radical Elena (Isabella Gomez) e o filho introvertido Alex (Marcel Ruiz). Sim, a produção mudou diversos detalhes, incluindo o sexo de um dos filhos.

Todos retornam para viver suas desventuras no dia 26 de janeiro no serviço de streaming.