Presidente do Marvel Studios está “ansioso” para colocar as mãos nos X-Men

Durante uma nova reportagem sobre as negociações da aquisição da Fox pela Disney, o site Deadline soltou que Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, está “ansioso” para colocar as mãos no universo […]

Durante uma nova reportagem sobre as negociações da aquisição da Fox pela Disney, o site Deadline soltou que Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, está “ansioso” para colocar as mãos no universo cinematográfico dos X-Men.

Em resposta, a produtora dos filmes de “X-Men”, Lauren Shuler Donner, disse conhecer os planos de Feige para a franquia. “Quando estávamos desenvolvendo os filmes ‘X-Men’, apresentamos um plano sobre onde a franquia deveria ir. A Fox escolheu outro caminho. Eu não fiquei surpresa quando ele manteve a estética nos filmes da Marvel, unindo tudo e fazendo planos a cada cinco anos”, disse Donner para a revista Vanity Fair.

Além da franquia principal, o universo cinematográfico dos “X-Men” inclui personagens e filmes como “Deadpool”, “Novos Mutantes”, “Gambit”, “X-Force”, entre outros.

As primeiras notícias sobre a negociação entre Disney e Fox surgiram em novembro e, apesar de nada ter sido oficializado, informações mais recentes dizem que o acordo pode sair antes do final do ano.

Se isso realmente acontecer, os filmes dos “X-Men”, além do “Quarteto Fantástico”, voltarão ao controle da Marvel. E já chama atenção a decisão da editora de resgatar os quadrinhos dos “Novos Mutantes”, na véspera do lançamento do filme dos heróis, contrariando a política até então vigente de não ajudar a divulgar os lançamentos de cinema da Fox.