Premiação do Sindicato dos Atores será apresentada apenas por atrizes após escândalos de Hollywood

A premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o SAG Awards, será apresentado apenas por mulheres em 2018. Todas as 13 categorias da premiação, que tiveram seus indicados revelados nesta quarta-feira […]

Divulgação/Sag-Aftra

A premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o SAG Awards, será apresentado apenas por mulheres em 2018. Todas as 13 categorias da premiação, que tiveram seus indicados revelados nesta quarta-feira (13/12), terão seus vencedores anunciados por atrizes de Hollywood. A principal apresentadora do evento será Kristen Bell (série “Good Place”).

A produtora executiva do SAG, Kathy Connell, afirmou que a decisão é política e visa celebrar o empoderamento feminino como uma resposta ao delicado momento enfrentado pelas mulheres em meio às denúncias sucessivas de assédio sexual na indústria do entretenimento. “Começando com a marcha das mulheres em janeiro, 2018 será o ano da mulher. Esta é uma homenagem em prol da união para as mulheres que foram muito corajosas ao denunciarem os crimes que enfrentaram”. declarou.

A decisão não significa que os homens não terão vez na cerimônia: os atores, claro, subirão ao palco para receberem e agradecerem a seus prêmios.

A cerimônia de premiação do SAG Awards 2018 acontece no dia 21 de janeiro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pelo canal pago TNT no Brasil.