Pôsteres destacam personagens de Homem das Cavernas, nova animação do criador de Wallace e Gromit

“Homem das Cavernas” (Early Man), a nova animação de massinhas do estúdio britânico Aardman, ganhou um coleção de pôsteres que destacam seus personagens principais. Como diz o título nacional, o filme acompanha […]

“Homem das Cavernas” (Early Man), a nova animação de massinhas do estúdio britânico Aardman, ganhou um coleção de pôsteres que destacam seus personagens principais.

Como diz o título nacional, o filme acompanha personagens de uma tribo pré-histórica, mas não se passa na Idade da Pedra como pode dar a entender. Na verdade, a aventura animada acontece muitos séculos depois, na Era do Bronze.

A trama acompanha as aventuras de Dug (voz original de Eddie Redmayne, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), guerreiro da última tribo das cavernas, que enfrenta o exército “moderno” do tirano Lord Nooth (Tom Hiddleston, de “Thor”). Dono de um castelo e elefantes encouraçados, ele expulsa a tribo, mas, numa tentativa de retomar suas terras, Dug o desafia para um combate. Na verdade, uma disputa numa arena de gladiadores, onde atletas vigorosos jogam… futebol.

O elenco de vozes britânicas originais ainda inclui Maisie Williams (série “Game of Thrones”), Timothy Spall (franquia “Harry Potter”) e Richard Ayoade (série “The IT Crowd”).

O filme tem direção de Nick Park, criador de “Wallace e Gromit” e “Shaun: O Carneiro”, e estreia em 8 de fevereiro no Brasil, duas semanas após o lançamento no Reino Unido.