Pela primeira vez, nenhuma série da TV aberta disputará o prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos EUA

O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) anunciou suas indicações ao seu prêmio anual, o Writers Guild Awards, nas categorias de TV. E, pela primeira vez, nenhuma […]

Divulgação/Hulu

O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) anunciou suas indicações ao seu prêmio anual, o Writers Guild Awards, nas categorias de TV. E, pela primeira vez, nenhuma série da TV aberta foi contemplada. Nem mesmo na categoria de comédia, que costumava preservar um resquício da antiga televisão.

A premiação reflete a disputa acirrada dos serviços por assinatura (TV paga e streaming) por conteúdo premium, que costuma ser escrito pelos melhores roteiristas do mercado, enquanto a TV aberta tem dado preferência à fórmulas de séries procedurais, com o caso da semana, que não precisam de textos elaborados.

Duas séries novatas se destacaram com indicação em duas categorias. Além de disputarem o prêmio de Melhor Roteiro de Série Nova, “The Handmaid’s Tale” concorre na categoria de Série Dramática, enquanto “GLOW” aparece em Série de Comédia.

O WGA também premiará, junto das séries indicadas abaixo, episódios individuais e programas de variedades. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de fevereiro.

Séries Indicadas ao WGA 2018

Melhor Roteiro de Série Dramática
“The Americans”
“Better Call Saul”
“Game of Thrones”
“The Handmaid’s Tale”
“Stranger Things”

Melhor Roteiro de Série de Comédia
“Curb Your Enthusiasm”
“GLOW”
“Master of None”
“Silicon Valley”
“Veep”

Melhor Roteiro de Série Nova
“American Vandal”
“The Deuce”
“GLOW”
“The Handmaid’s Tale”
“Ozark”

Melhor Roteiro Original de Minissérie ou Telefilme
“American Horror Story: Cult”
“FEUD: Bette and Joan”
“Flint”
“Godless”
“Manhunt: Unabomber”

Melhor Roteiro Adaptado de Minissérie ou Telefilme
“Big Little Lies”
“Fargo”
“The Immortal Life of Henrietta Lacks”
“The Wizard of Lies”