Netflix vai distribuir sua primeira série chinesa

A plataforma digital Netflix vai distribuir a sua primeira série chinesa, “Day and Night”, após assinar um acordo com o Youku, equivalente chinês do YouTube, que pertence ao gigante do comércio eletrônico […]

A plataforma digital Netflix vai distribuir a sua primeira série chinesa, “Day and Night”, após assinar um acordo com o Youku, equivalente chinês do YouTube, que pertence ao gigante do comércio eletrônico Alibaba.

“Estamos orgulhosos de nos associar com a Netflix neste acordo de distribuição inovador”, afirmou Yang Weidong, presidente do Youku, em comunicado divulgado na quinta-feira (30/11).

“A indústria cultural está vivendo um forte crescimento na China e acho que a exportação de conteúdo de alta qualidade vai ajudar as pessoas ao redor do mundo a entender melhor o poder de atração da China”, acrescentou.

“Day and Night” é uma série de suspense de 32 episódios, que tiveram mais de 4 bilhões de visualizações na China desde sua estreia em 30 de agosto. Agora, a produção chinesa será distribuída em mais de 190 países servidos pela Netflix.

A trama gira em torno da investigação de um assassinato complexo. O detetive encarregado da investigação é afastado quando revela que seu irmão gêmeo é o principal suspeito, mas acaba recrutado pelo novo investigador como consultor secreto. O título é uma referência aos papéis dos irmãos gêmeos – um ostensivamente justo como o dia, o outro supostamente mal como a noite.

Criada por Gu Xiaobai (roteirista do filme “A Árvore do Amor”), a série é estrelada por Yueming Pan (“The Adventures of Wei Bao Bao”) como os dois irmãos.