Johnny Galecki confirma participação no revival da série clássica Roseanne

Johnny Galecki confirma participação no revival da série clássica Roseanne

 

O ator Johnny Galecki confirmou, via Instagram, que vai participar do revival da série “Roseanne”, retomando seu papel como David Healy. No post, publicado na sexta-feira (1/12), ele definiu seu retorno ao personagem dos anos 1990 como “talvez a experiência mais surreal da minha vida”, além de agradecer sua série atual por lhe permitir fazer a viagem no tempo. Veja abaixo.

O tamanho da participação de Galecki não foi informada, mas não deve ser muito longa, já que atualmente ele estrela a série “The Big Bang Theory”. Por conta disso, havia dúvidas a respeito de sua aparição no revival, que terá apenas nove episódios.

Não por acaso, ele foi o último nome do elenco clássico confirmado, o que evitará malabarismos dos produtores, já que David se casou com Darlene, a famosa personagem vivida por Sara Gilbert, com quem tem dois filhos.

Por sinal, Sara Gilbert é coprodutora do revival, ao lado de Roseanne Barr, protagonista e criadora da série original.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” foi um sucesso imenso de público e crítica, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, a série acompanhava a família Conner e os problemas de seu cotidiano de classe trabalhadora: casamento, filhos, dinheiro etc. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas certinhas, os episódios de “Roseanne” refletiam a realidade vivida pela audiência, como dificuldades para pagar contas e criar os filhos.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que literalmente precisará ressuscitar seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que seu personagem, Dan, havia morrido de ataque cardíaco. Mas já em 2009, num post no Facebook, Roseanne Barr (que além de protagonista é também criadora da série) admitiu que imaginava que Dan havia fingido a sua morte.

Os intérpretes das crianças originais eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que hoje são adultos com seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama.

As novas crianças são justamente os filhos de David (Galecki) e Darlene (Gilbert), mas apenas Harris, que será interpretada por Emma Kenney (série “Shameless”), foi vista na série clássica. Ela nasceu na 9ª e última temporada. Já seu irmãozinho Mark, personagem do estreante Ames McNamara, foi concebido “fora do ar”. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

“Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Fuller House”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A exibição vai acontecer na midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos, em data ainda não divulgada.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.