John Goodman volta à TV em quatro teasers do revival de Roseanne

A rede ABC divulgou quatro novos teasers do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, com direito à mensagem de Natal da família Conner e comentários irônicos sobre ninguém ter pedido a […]

A rede ABC divulgou quatro novos teasers do revival da série clássica de comédia “Roseanne”, com direito à mensagem de Natal da família Conner e comentários irônicos sobre ninguém ter pedido a volta da série, após um hiato de mais de 20 anos.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls”, “Três É Demais” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A atração foi um sucesso imenso de público e crítica nos anos 1990, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, acompanhava os problemas cotidianos de uma família típica da classe trabalhadora. E esta era a grande diferença. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas bem resolvidas, os episódios de “Roseanne” refletiam a realidade vivida pela audiência, como dificuldades para pagar contas, criar os filhos e aturar a convivência familiar.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que literalmente precisará ressuscitar seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que Dan havia morrido de ataque cardíaco. Mas já em 2009, num post no Facebook, Roseanne Barr (que além de protagonista é também criadora da série) admitiu que imaginava que Dan havia fingido a sua morte.

Os intérpretes das crianças originais eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que voltam no revival como adultos com seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama, e Johnny Galecki (ele mesmo, de “The Big Bang Theory”).

A série também terá novas crianças, filhos de David (Galecki) e Darlene (Gilbert). O curioso é que apenas a filha mais velha, Harris, nasceu durante a exibição da série original. Ela será interpretada por Emma Kenney (série “Shameless”). Já seu irmãozinho Mark, personagem do estreante Ames McNamara, foi concebido “fora do ar”. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

“Roseanne” tem seu retorno marcado para 27 de março nos Estados Unidos.