J.K. Simmons encontra seu duplo em vídeo de bastidores e pôsteres da série sci-fi Counterpart

J.K. Simmons encontra seu duplo em vídeo de bastidores e pôsteres da série sci-fi Counterpart

 

O canal pago americano Starz divulgou um vídeo de “Counterpart”, série estrelada por J.K. Simmons (“Whiplash”), em que elenco e produtor explicam a premissa, que mistura espionagem e ficção científica. A ideia de um mundo paralelo remete aos melhores episódios da série “Fringe”, além de ser tema recorrente da série “The Flash”.

Na série, Simmons vive um homem chamado Howard Silk, funcionário modesto da área burocrática de uma agência de espionagem das Nações Unidas com sede em Berlim, que descobre que sua organização protege o segredo de uma travessia para um mundo paralelo. Ao conhecer sua contraparte na outra Terra, ele se vê envolvido numa trama sombrio de intriga, perigo e traição. O único em quem pode confiar é Prime, sua contraparte idêntica no mundo paralelo, que vem ajudá-lo a salvar a vida de sua mulher (Olivia Williams, da série “Manhattan”), um dos alvos da lista de um assassino da outra dimensão, infiltrado numa missão secreta.

O elenco também inclui Harry Lloyd (também de “Manhattan”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Kenneth Choi (série “The Last Man on Earth”), Ulrich Thomsen (série “Banshee”), Nicholas Pinnock (série “Fortitude”), Nolan Gerard Funk (série “Awkward”) e a italiana Sara Serraiocco (“Salvo”).

Criada por Justin Marks (roteirista de “Mogli: O Menino Lobo”), “Counterpart” tem seus dois primeiros episódios dirigidos pelo cineasta norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”).

A data de estreia está marcada para 21 de janeiro nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna