J.K. Rowling defende escalação de Johnny Depp na continuação de Animais Fantásticos

A escritora J.K. Rowling publicou um texto em seu site oficial para defender a permanência de Johnny Depp no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, o segundo da nova saga derivada […]

A escritora J.K. Rowling publicou um texto em seu site oficial para defender a permanência de Johnny Depp no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, o segundo da nova saga derivada de “Harry Potter”.

A declaração foi motivada por protestos de fãs contra a participação do ator, acusado de agressão contra a ex-mulher, Amber Heard, no ano passado. No novo longa, ele interpreta o vilão do título, Grindelwald.

Anteriormente, ao ser questionada por uma seguidora, Rowling preferiu bloqueá-la a lidar com a polêmica, o que só alimentou ainda mais a controvérsia. A fã, identificada apenas como Lindsey, lembrou que o ator Jamie Wayllet, que interpretou o personagem secundário Vincent Crabbe na franquia “Harry Potter”, foi substituído após ser acusado de plantar maconha na casa da mãe, enquanto Jonny Depp, acusado de de violência doméstica , foi promovido a protagonista da sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” após uma breve aparição no primeiro filme.

“Aceito que há aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha de ator no papel. No entanto, a consciência não é governável por um comitê”, escreveu Rowling sobre o assunto. “Dentro do mundo fictício e fora dele, todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.”

No texto, Rowling conta que a participação do ator no filme chegou a ser discutida após a denúncia de agressão. “Quando Depp foi lançado como Grindelwald, pensei que seria maravilhoso no papel. No entanto, na época das filmagens de sua participação no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocuparam profundamente, assim como aos outros envolvidos na franquia.”

“Naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação”, lembrou. “Entendo por que alguns ficaram confusos e irritados por isso não ter acontecido.”

A autora disse ainda que é “difícil, frustrante e às vezes dolorosa” a “incapacidade de falar abertamente aos fãs” sobre o assunto. E continuou: “No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados.”

“Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como um dos personagens principais do filme.”

Para quem não lembra, a atriz Amber Heard se separou de Johnny Depp de forma tumultuada, após o surgimento de uma foto em que aparecia com o rosto machucado e de um vídeo que mostrava o ator bêbado e agressivo, o que acelerou o processo de separação. Para deixar claro que não estava atrás de dinheiro, Heard doou tudo o que obteve no divórcio para causas de defesa da mulher e para um hospital infantil. Desde então, fez muitas insinuações sobre ter sido vítima de violência doméstica.

Atualmente em produção, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem estreia marcada para novembro de 2018, e os planos de J.K. Rowling preveem a produção de mais três continuações.