Guillermo del Toro vai filmar remake do clássico noir O Beco das Almas Perdidas

O cineasta Guillermo del Toro pretende escrever, produzir e dirigir um remake do clássico “O Beco das Almas Perdidas” (Nightmare Alley, 1947). O excelente filme noir de Edmund Goulding (“Grande Hotel”) é […]

O cineasta Guillermo del Toro pretende escrever, produzir e dirigir um remake do clássico “O Beco das Almas Perdidas” (Nightmare Alley, 1947).

O excelente filme noir de Edmund Goulding (“Grande Hotel”) é cheio de reviravoltas. A trama acompanha um vigarista (Tyrone Power) que entra num circo para aprender os truques de uma falsa vidente (Joan Blondell). Como ela se recusa a contar seus segredos, ele decide fragilizá-la, tornando-a viúva. Mas acaba se envolvendo com uma jovem assistente (Coleen Gray) e é expulso do circo. Mesmo assim, segue em frente com o golpe de vidente, até conhecer uma psicóloga pilantra (Helen Walker) que grava as confissões de seus pacientes. E aí percebe que pode tornar seu truque ainda mais convincente e extorquir uma clientela exclusiva com estas informações. O final é extremamente sombrio.

De acordo com a Variety, Del Toro vai escrever o roteiro ao lado de Kim Morgan (“O Quarto Proibido”). E por conta desse estágio tão inicial, ainda não há data prevista para o lançamento do projeto.

O trabalho mais recente do diretor é “A Forma da Água”, que venceu o Festival de Veneza e lidera as indicações ao Globo de Ouro 2018. Apesar disso, tem estreia marcada apenas para fevereiro no Brasil.