Fotos revelam distopia de Jogador Nº 1, nova sci-fi de Steven Spielberg

A revista Entertainment Weekly divulgou quatro novas fotos de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que marca a volta do diretor Steven Spielberg à ficção científica. As imagens destacam os personagens de […]

A revista Entertainment Weekly divulgou quatro novas fotos de “Jogador Nº 1” (Ready Player One), que marca a volta do diretor Steven Spielberg à ficção científica. As imagens destacam os personagens de Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”) e Olivia Cooke (série “Bates Motel”), além de explosões e efeitos visuais que evocam o mundo distópico “conectado” da trama.

Adaptação do livro homônimo de Ernie Cline, o filme se passa no ano 2044, quando a decadência do planeta se torna tão insuportável que a humanidade passa os dias vivendo no Oasis, uma utopia virtual, onde as pessoas podem viver o que sonham, interagir com outros jogadores e até se apaixonar. Mas Wade Watts (Tye Sheridan) quer mais que sonhar. Ele pretende resolver o enigma do criador do Oasis, que escondeu uma série de pistas na realidade virtual, que levarão quem resolvê-las a herdar sua enorme fortuna e um poder incalculável. Milhões já tentaram conseguir o prêmio, sem sucesso. Isto porque as chaves do enigma são baseadas numa cultura esquecida: o entretenimento pop dos anos 1980.

O elenco ainda inclui Ben Mendelsohn (série “Rogue One: Uma História Star Wars”), Simon Pegg (“Missão Impossível: Nação Fantasma”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), Hannah John-Kamen (série “Killjoys”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e T.J. Miller (“Deadpool”)

“Jogador Nº1” estreia em 29 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.