Diretor confirma que filme do Venom será baseado na minissérie Protetor Letal

Destaque da Sony na Comic Con Experience, o filme “Venom” contou com participação do diretor Ruben Fleischer (“Zumbilândia”) e do protagonista Tom Hardy (“Dunkirk”), via link de vídeo. Na transmissão ao vivo, […]

Destaque da Sony na Comic Con Experience, o filme “Venom” contou com participação do diretor Ruben Fleischer (“Zumbilândia”) e do protagonista Tom Hardy (“Dunkirk”), via link de vídeo. Na transmissão ao vivo, o diretor finalmente confirmou a fonte de inspiração da história.

O longa será baseado na primeira minissérie do personagem, “Protetor Letal” (Lethal Protector), que mudou seu perfil de vilão para anti-herói. Escrita por David Michelinie e publicada em seis edições, a minissérie de 1993 também foi a primeira história protagonizada por Eddie Brock, até então antagonista do Aranha.

A trama inicia após Venom e Homem-Aranha entrarem num acordo. O vilão aceita abandonar o crime e o herói desiste de persegui-lo. Seguindo para São Francisco, Venom se acomoda com grupo de moradores de rua, mas não tem sossego por muito tempo. O pai de uma de suas vítimas o encontra e contrata um grupo de mercenários superpoderosos para ter sua vingança. Acreditando que Venom não está cumprindo sua parte do trato, Homem-Aranha vai para São Francisco confrontá-lo, mas acaba lutando ao seu lado contra cinco simbiontes.

O filme também será passado em São Francisco e tem estreia prevista para 4 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.