Criador de The Vampire Diaries fará “versão de suspense” de Once Upon a Time

A plataforma de streaming CBS All Access encomendou uma nova série de Kevin Williamson, criador das séries “Dawson’s Creek”, “The Vampire Diaries” e “The Following”. Intitulada “Tell Me a Story”, trata-se de […]

A plataforma de streaming CBS All Access encomendou uma nova série de Kevin Williamson, criador das séries “Dawson’s Creek”, “The Vampire Diaries” e “The Following”. Intitulada “Tell Me a Story”, trata-se de remake da série espanhola “Cuéntame un Cuento”, de 2013, mas a descrição sugere uma versão de suspense de “Once Upon a Time”.

A trama reimagina os contos de fadas clássicos como histórias passadas no mundo moderno. A atração original é de Marcos Osorio Vidal, que trabalhou na versão espanhola de “Supermax”, a série de reality show de terror da Globo. Concebida como antologia, a série espanhola abordava um conto diferente por episódio, mas não está claro se este será o mesmo formato da produção americana, já que o comunicado do projeto fala em juntar as fábulas de “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” e “João e o Pé de Feição” numa história de amor, perda, ganância, vingança e assassinato.

Williamson vai escrever os roteiros e produzir a atração para o CBS Television Studios. Será a primeira série desenvolvida pelo roteirista sem o envolvimento da Warner Bros. Television após os fracassos de “Time After Time”, na rede ABC, e “Stalker”, na CBS. Em compensação, “The Following” durou três temporadas na Fox e “The Vampire Diaries” oito na CW.

“Tell Me a Story” vai reforçar a programação de séries originais do serviço CBS All Access, que atualmente inclui a sci-fi “Star Trek: Discovery”, o drama jurídico “The Good Fight” e a comédia “No Activity”, e em breve também ganhará o remake de “Além da Imaginação” (The Twilight Zone) e a série de ocultismo “Strange Angel”.

Veja abaixo alguns trailers da série original espanhola.