Continuação de Novos Mutantes pode se passar no Brasil

O diretor Josh Boone aproveitou sua participação na Comic Con Experience para compartilhar planos de rodar a continuação de “Novos Mutantes” no Brasil. “Acho que vamos filmar a segunda parte por aqui. […]

O diretor Josh Boone aproveitou sua participação na Comic Con Experience para compartilhar planos de rodar a continuação de “Novos Mutantes” no Brasil.

“Acho que vamos filmar a segunda parte por aqui. O que vocês pensam disso?”, ele disse, durante bate-papo com o público.

Há razões para isto acontecer. Uma das primeiras aventuras dos quadrinhos dos Novos Mutantes se passou na Amazônia. Além disso, o elenco destaca dois atores brasileiros. E um deles interpreta o primeiro super-herói brasileiro da Marvel, o mutante Mancha Solar, que é um dos principais integrantes do grupo de heróis adolescentes do filme.

Por sinal, Henry Zaga (série “13 Reasons Why”) e Alice Braga (série “Queen of the South”) estiveram presentes durante o painel. Zaga, inclusive, adiantou que falará gírias em português no filme, “com sotaque carioca”. Já Alice Braga confirmou que a sua personagem, a médica Dra. Cecilia Reyes, será mentora do grupo – o que não acontece nos quadrinhos. E Boone reforçou que a produção tem clima deliberado de terror.

Há indicações de que a trama segue uma história clássica dos Novos Mutantes, envolvendo uma criatura chamada Urso Místico, que se alimenta de pesadelos. Nas publicações da Marvel, ele assombra Danielle Moonstar, a Miragem, vivida no filme por Blu Hunt (a vilã Hollow em “The Originals”).

Os demais integrantes do elenco são Maisie Williams (a Arya Stark, de “Game of Thrones”) como Lupina, Charlie Heaton (série “Stranger Things”) como Míssil e Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) como Magia (a irmã do X-Men Colossus).

A estreia está prevista para abril de 2018.