Atores também usarão preto – como sempre – no Globo de Ouro 2018

Atores também usarão preto – como sempre – no Globo de Ouro 2018

 

Não são apenas as atrizes de Hollywood que pretendem vestir preto em protesto contra o assédio sexual no Globo de Ouro 2018. Segundo a estilista Ilaria Urbinati, atores também tem a procurado para encomendar trajes pretos.

“Todo mundo fica me perguntando, então lá vai: Sim, os homens estarão de preto em solidariedade às mulheres no Globo de Ouro 2018. Ao menos todos os meus rapazes estarão”, escreveu ela em seu Instagram.

Urbinati veste famosos como Armie Hammer, Dwayne Johnson e Garrett Hedlund.

Mas vale observar que a roupa masculina tradicional de eventos de gala é o black tie (que virou smoking na “tradução” do Brasil, numa referência culturalmente equivocada ao smoking jacket). Ou seja, com ou sem protestos, os homens sempre se vestem de preto – ou, pelo menos, a maioria masculina.

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro vai acontecer no dia 7 de janeiro em Los Angeles, com apresentação de Seth Meyers e transmissão no Brasil pelo canal pago TNT. Leia aqui a lista completa dos indicados à premiação.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna