Amber Heard retruca J.K. Rowling após defesa de Johnny Depp

A ex-mulher de Johnny Depp, Amber Heard, decidiu se manifestar após a defesa pública feita pela escritora J. K. Rowling para justificar a presença dele no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de […]

A ex-mulher de Johnny Depp, Amber Heard, decidiu se manifestar após a defesa pública feita pela escritora J. K. Rowling para justificar a presença dele no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, apesar das acusações de violência doméstica feitas pela atriz.

Na quinta-feira (7/12), Rowling divulgou um texto em seu site dizendo que chegou a considerar a possibilidade de reformular o elenco, mas ela foi descartada. “Os acordos firmados para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas estamos realmente felizes por ter Johnny interpretando um personagem importante nos filmes”.

Heard retrucou em uma mensagem no Twitter. “Para registro, este é o comunicado na íntegra que divulgamos em conjunto. Pegar trechos e escolher certas linhas fora do contexto não é correto. Mulheres, fiquem fortes”, escreveu, postando o comunicado da separação. Nele, se lê: “Nosso relacionamento foi intensamente passional e volátil algumas vezes, mas sempre levado pelo amor. Nenhum dos dois fez acusações falsas para ganho financeiro. Nunca houve intenção de machucar fisicamente ou emocionalmente um ao o outro. Amber deseja o melhor para Johnny no futuro. Amber vai doar os lucros do divórcio para uma caridade.”

Para quem não lembra, a atriz Amber Heard se separou de Johnny Depp de forma tumultuada, após o surgimento de uma foto em que aparecia com o rosto machucado e de um vídeo que mostrava o ator bêbado e agressivo, o que acelerou o processo de separação. Para deixar claro que não estava atrás de dinheiro, Heard doou tudo o que obteve no divórcio para causas de defesa da mulher e para um hospital infantil. Desde então, fez muitas insinuações sobre ter sido vítima de violência doméstica.

Apesar da polêmica, o segundo “Animais Fantásticos” segue com Depp no elenco, com estreia prevista para 16 de novembro de 2018.