Academia revela filmes pré-selecionados para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista dos filmes pré-selecionados para disputar a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2018. São 20 longas-metragens, que serão […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista dos filmes pré-selecionados para disputar a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2018. São 20 longas-metragens, que serão reduzidos a metade no fim de dezembro, antes da divulgação dos cinco finalistas.

A lista é ampla e contempla os filmes utilizados com destaque no primeiro comercial do Oscar 2018. Nela, estão todos os lançamentos de super-heróis, a maioria das ficções científicas e as fantasias que se destacaram no ano. Alguns dos filmes, como “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”, ainda não estrearam nos cinemas. Confira abaixo, em ordem alfabética.

Os cinco indicados ao Oscar serão anunciados em 23 de janeiro, quando a Academia revelar a lista completa de todos os concorrentes.

A 90ª edição do prêmio mais importante da indústria americana do cinema acontecerá em 4 de março e será transmitida para 225 territórios, incluindo o Brasil – pelos canais Globo e TNT.

“A Bela e a Fera”
“A Forma da Água”
“Alien: Covenant”
“Blade Runner 2049”
“Dunkirk”
“Ghost in the Shell – A Vigilante do Amanhã”
“Guardiões da Galáxia Vol. 2”
“Homem-Aranha – De Volta ao Lar”
“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”
“Logan”
“Kong: Ilha da Caveira”
“Liga da Justiça”
“Mulher-Maravilha”
“Okja”
“Piratas do Caribe: A Maldição de Salazar”
“Planeta dos Macacos: A Guerra”
“Star Wars: Os Últimos Jedi”
“Thor: Ragnarok”
“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”
“Vida”