Trailer final de A Forma da Água estraga o suspense e conta quase todo o filme de Guillermo del Toro

Trailer final de A Forma da Água estraga o suspense e conta quase todo o filme de Guillermo del Toro

 

A Fox Searchlight divulgou o pôster e o trailer finais de “A Forma da Água” (The Shape of Water), novo filme do diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”). Mais sangrento que os anteriores, o vídeo conta praticamente a história inteira, mostrando inclusive como se resolvem cenas de suspense, o que deveria ser considerado uma ofensa grave e render demissão do responsável pelo marketing. Que falta de bom senso!

Vencedor do Leão de Ouro no recente Festival de Veneza, o filme se passa em 1963 e acompanha a rotina de trabalho de uma mulher muda e solitária (Sally Hawkins, de “Godzilla”), que faz faxina num laboratório secreto do governo americano, onde uma criatura marinha (Doug Jones, como seu quinto monstro dirigido por Del Toro) é mantida em cativeiro.

Logo, um laço se forma entre aquela não tão bela e sua “fera”, que estabelecem uma comunicação que nenhum cientista é capaz de formar. E quando o chefe da experiência (Michael Shannon, de “O Homem de Aço”) decide que a única forma de estudar a criatura é dissecá-la, a mulher resolve arriscar-se e soltá-la.

O elenco também inclui Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michael Stuhlbarg (“A Chegada”) e Richard Jenkins (“Kong: A Ilha da Caveira”).

A estreia no circuito comercial brasileiro está marcada para 11 de janeiro, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna