Terror Corra! vai disputar Globo de Ouro como comédia

O prêmio que ninguém leva a sério pode ficar ainda mais engraçado neste ano. Após premiar o “hilário” “Perdido em Marte” como Melhor Comédia de 2015, o Globo de Ouro pode consagrar […]

Divulgação/Universal Pictures

O prêmio que ninguém leva a sério pode ficar ainda mais engraçado neste ano. Após premiar o “hilário” “Perdido em Marte” como Melhor Comédia de 2015, o Globo de Ouro pode consagrar o “leve e romântico” “Corra!” na mesma categoria.

Na verdade, “Corra!” não é nada leve. Tenso do começo ao fim, costumava ser considerado um filme de terror, até a Associação dos Críticos Estrangeiros de Hollywood se reunir para reclassificá-lo como uma comédia – possivelmente romântica, sim, já que sua trama não deixa de evocar “Adivinhe Quem Vem para Jantar” (1967).

A revelação foi feita por Kristopher Tapley, jornalista da revista Variety, em seu Twitter. Segundo Tapley, se não entrasse como comédia, o filme de Jordan Peele, que lidera as indicações do Gotham Awards 2017, corria risco de ficar de fora da “importante” premiação. Veja abaixo.

Os indicados ao Globo de Ouro serão revelados no dia 11 de dezembro e a cerimônia de premiação está marcada para 8 de janeiro, com transmissão no Brasil pelo canal pago TNT.