Série Clube do Terror vai virar filme do roteirista de It: A Coisa

A série “Clube do Terror” (Are You Afraid of the Dark?), que foi exibida na década de 1990 pelo canal pago infantil Nickelodeon, vai virar filme com roteiro de Gary Dauberman, responsável […]

A série “Clube do Terror” (Are You Afraid of the Dark?), que foi exibida na década de 1990 pelo canal pago infantil Nickelodeon, vai virar filme com roteiro de Gary Dauberman, responsável pelas histórias dos dois terrores com crianças que lotaram os cinemas em 2017, “Annabelle 2: A Criação do Mal” e “It: A Coisa”.

Criado por D.J. MacHale e Ned Kandel, “Clube do Terror” acompanhava um grupo de adolescentes, autodenominado de “Sociedade da Meia-Noite” (Midnight Society), que se reunia de noite, em volta de uma fogueira, para contar histórias assombrosas.

“O filme é sobre a experiência compartilhada de contar histórias — especialmente as assustadoras. Vamos celebrar isso no filme e honrar o tom sinistro do programa, que era realmente inovador para a Nickelodeon na época”, disse Dauberman, em comunicado.

Ainda sem previsão de lançamento, a adaptação faz parte de uma iniciativa da Viacom para explorar o potencial dos produtos de seu catálogo como franquias. A produção está a cargo da Paramount Players, uma nova divisão da Paramount Pictures criada exatamente com este objetivo.

Além do “Clube do Terror”, a Paramount Players está desenvolvendo um filme baseado na animação “Dora, a Aventureira”.