Pedro Coelho ganha novo trailer dublado

A Sony divulgou um trailer dublado em português de “Pedro Coelho” (Peter Rabbit), híbrido de animação e live action, que combina os bichinhos falantes da literatura infantil com humanos interpretados por atores […]

A Sony divulgou um trailer dublado em português de “Pedro Coelho” (Peter Rabbit), híbrido de animação e live action, que combina os bichinhos falantes da literatura infantil com humanos interpretados por atores de carne e osso. Como não foi disponibilizada uma versão legendada, confira abaixo o trailer original britânico, que, inclusive, é mais longo, com cenas inéditas. Também foi liberado um pôster para o lançamento no Reino Unido.

Baseada no famoso personagem de Beatrix Potter, que no Brasil sempre foi conhecido como Pedro Coelho, a adaptação tem direção de Will Gluck (“Annie”), que também escreveu o roteiro com Rob Lieber (“Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso”). E o que chama atenção, além dos efeitos que combinam perfeitamente digital e real, é que a trama foi atualizada para os dias de hoje.

As histórias de Potter sobre o coelho antropomórfico, que usa roupas, datam de 1902, época em que Peter desobedecia sua mãe para aprontar no jardim do Sr. McGregor, comendo vários cenouras até ser visto e perseguido, acabando doente ao perder um sapato e o casaco na perseguição. O trailer mostra que a farra agora acontece na casa moderna de McGregor (que vira Severino no Brasil), vivido por Domnhall Gleeson (“Star Wars: O Despertar da Força”).

Rose Byrne (“Vizinhos”) também tem um papel de carne e osso, mas a maioria dos atores famosos da produção fazem apenas vozes. A começar por James Corden (“Caminhos da Floresta”), que dubla Peter, ou melhor Pedro Coelho. O resto do elenco inclui Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”), Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) e Elizabeth Debicki (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”). Toda essa gente famosa deve ser ignorada no Brasil por conta da dublagem nacional.

Será a primeira vez que “Pedro Coelho” ganhará um filme, mas o personagem já teve algumas adaptações para o palco e a televisão. Além de uma série animada britânica dos anos 1990, exibida no Brasil pela TV Cultura, ele pode ser visto atualmente numa série criada por computação gráfica no canal pago Nickelodeon.

O filme estreia em 15 de fevereiro no Brasil, uma semana depois do lançamento nos Estados Unidos e um mês antes do Reino Unido.