Nova temporada de Arquivo X não terá exibição simultânea no Brasil pela Fox

A Fox decidiu não priorizar a exibição da nova temporada de “Arquivo X” no Brasil. Diferente da estratégia feita para a estreia da temporada anterior, a primeira do retorno da série, os […]

A Fox decidiu não priorizar a exibição da nova temporada de “Arquivo X” no Brasil. Diferente da estratégia feita para a estreia da temporada anterior, a primeira do retorno da série, os episódios não serão exibidos no país no mesmo dia da transmissão americana.

Assim, a 11ª temporada da série estreia no Brasil em 10 de janeiro, às 23h, uma semana após a exibição original, prevista para 3 de janeiro nos Estados Unidos.

Originalmente produzida entre 1993 e 2002, “Arquivo X” ganhou seis novos capítulos em 2016. Na época, este revival teve exibição simultânea no Brasil. E a iniciativa deu tão certo que o grupo Fox lançou a Fox Premium, dois canais com séries, que investem em exibições simultâneas em idioma original e sem intervalos comerciais.

O breve retorno de “Arquivo X” fez tanto sucesso que levou a Fox a encomendar mais uma temporada inédita, desta vez maior, com 10 episódios.

Nos novos episódios, David Duchovny e Gillian Anderson reprisarão seus papéis como os agentes Fox Mulder e Dana Scully, lidando novamente com casos de investigações de monstros e com a mitologia clássica da série original.