Margot Robbie impressiona nos trailers completos do filme da patinadora Tonya Harding

A Neon divulgou o pôster e dois trailers completos (um deles para maiores) de “I, Tonya”, em que Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vive a infame patinadora Tonya Harding. A prévia é acompanhada […]

A Neon divulgou o pôster e dois trailers completos (um deles para maiores) de “I, Tonya”, em que Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vive a infame patinadora Tonya Harding. A prévia é acompanhada por elogios da crítica, mas bastam alguns segundos para perceber que Robbie impressiona no papel principal. E não é a única. Allison Janney (série “Mom”) rouba todas as cenas como uma das mães mais malvadas já vistas em cenas de cinema.

A cinebiografia é baseada no livro de memórias da patinadora do título, que apesar de ter disputado os Jogos Olímpicos e conquistado a Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Patinação de 1991, ficou conhecida por se envolver num ataque, planejado por seu marido, contra a rival Nancy Kerrigan, durante o treinamento para o Campeonato dos Estados Unidos de 1994. Visando tirar sua principal oponente do caminho para ficar com uma vaga olímpica, Harding conseguiu o oposto: foi banida do esporte por toda a vida. Mas seu destino podia ter sido muito pior. Transformada em vilã, ela explorou o lado negativo da popularidade para fazer dinheiro, vendendo uma sex tape de sua noite de núpcias e participando de lutas de boxe.

“I, Tonya” foi escrito por Steven Rogers (“O Natal dos Coopers”), dirigido por Craig Gillespie (“Horas Decisivas”) e o elenco também inclui Sebastian Stan (“Capitão América: Guerra Civil”) como o marido devotado.

Segundo colocado no Festival de Toronto, o filme chega forte na temporada de premiações, podendo conquistar indicações ao Oscar.

A estreia está marcada para 8 de dezembro nos Estados Unidos e ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.