Liga da Justiça bate recorde com maior arrecadação de estreia do cinema no Brasil

A Warner Bros. Pictures anunciou que “Liga da Justiça” bateu todos os recordes de bilheteria possíveis em sua estreia no Brasil. O longa teve sua estreia antecipada para quarta-feira (15/11), por conta […]

A Warner Bros. Pictures anunciou que “Liga da Justiça” bateu todos os recordes de bilheteria possíveis em sua estreia no Brasil. O longa teve sua estreia antecipada para quarta-feira (15/11), por conta do feriado da Proclamação da República, e arrecadou mais de R$ 13,1 milhões em seu primeiro dia em cartaz, com um lançamento em cerca de metade de todos os cinemas disponíveis no país – 1,5 mil salas.

O valor representa a maior arrecadação de abertura de todos os tempos no Brasil, batendo o antigo líder “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” (2012). Com isso, caem todos os recordes menores em torno do faturamento de um filme em seu primeiro dia de exibição no país, entre eles: o maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando “Capitão América: Guerra Civil” (2016), maior dia de abertura histórica da Warner Bros. Pictures, que antes pertencia a “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016), maior dia de abertura geral de 2017, na frente de “Velozes e Furiosos 8”, e maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, batendo “Homem Aranha: De Volta ao Lar”.

Por outro lado, a superprodução dirigida por Zack Snyder (“Batman vs. Superman”) e refeita por Joss Whedon (“Os Vingadores”) dividiu a crítica, que o considerou melhor apenas que “Batman vs. Superman”, vencedor de quatro Framboesas de Ouro no ano passado.