Liga da Justiça: Ator revela que Warner mudou cena com tom cômico de Joss Whedon

O ator Holt McCallany (série “Mindhunter”), que aparece rapidamente no começo de “Liga da Justiça” em uma luta contra Batman (Ben Affleck), contou que o estúdio modificou bastante a cena, que originalmente […]

O ator Holt McCallany (série “Mindhunter”), que aparece rapidamente no começo de “Liga da Justiça” em uma luta contra Batman (Ben Affleck), contou que o estúdio modificou bastante a cena, que originalmente tinha tom de comédia.

“Eu amo Joss Whedon. Minha cena com Batman foi originalmente concebida como uma cena cômica. Foi assim que Joss escreveu, e foi assim que filmamos”, ele contou, em entrevista ao site ComicBook. “Eu achei que tinha ficado ótimo, mas o estúdio considerou que seria um erro abrir o filme com uma cena completamente cômica, então ela foi um pouco reeditada. Fiquei desapontado”, completou.

Joss Whedon assumiu “Liga da Justiça” após a saída de Zack Snyder, devido a uma tragédia familiar, mas aparentemente o estúdio não lhe deu o controle total sobre o filme, como se descobre agora pela interferência nessa cena, logo nae abertura do filme.

Ainda que a cena não tenha saído como filmado, McCallany diz ter considerado uma experiência positiva. “Foi divertido lutar contra Batman, mesmo que eu tenha perdido”, concluiu.

Whedon não está participando das entrevistas de divulgação, nem sequer faz comentários nas redes sociais ou compartilha fotos do set, como Snyder tem feito. Mas mesmo em silêncio total já deu pistas sobre o que acha da produção que foi convocado a “consertar”, ao curtir uma série de tuítes que criticaram o vilão Lobo da Estepe. Fãs ainda acreditam ter encontrado um “easter egg” no filme em que ele critica a qualidade do longa-metragem.

“Liga da Justiça” estreou na semana passada, batendo recorde de bilheteria no Brasil, mas preocupando a Warner por ter o pior desempenho de todos os filmes do universo compartilhado da DC Comics na América do Norte.